Pular para o conteúdo principal

Evolucionismo



 A teoria da Evolução é fruto de Pesquisas ainda em Desenvolvimento , Iniciadas pelo Legado Deixado pelo Cientista Inglês Charles Robert Darwin e Pelo Naturalista Britânico Alfred Russel wallace .

Em suas pesquisas , Ocorridas no Século XIX , Darwin Procurou estabelecer um estudo comparativo entre Espécies aparentadas que viviam em Diferentes regiões . Além Disso , Ele recebeu a Existência de semelhanças entre os animais vivos e em Extinção A partir dai , concluiu que as características Biológicas dos Seres Vivos passam por um Processo Dinâmico em que fatores de ordem natural Seriam Responsáveis por Modificar os organismos vivos. Ou seja , Nós seres vivos Nos modificamos de acordo com o Ambiente em que vivemos para nos adaptarmos de Perigos a Nossa Volta . Ao mesmo tempo , ele levou a ideia de que os Organismos vivos estão em constantes Concorrência e , a partir dela , Somente os Seres melhores preparados ás condições ambientais impostas poderia sobreviver .

 Como por exemplo Mostra a Imagem Abaixo :



Por perceber que se trata de descobertas polêmicas , e que contrariam ideias consideradas Absolutas , como a de que as espécies eram Imutáveis , Darwin teve Receio de Divulgá-las . Wallace , que admirava de Longe o prestígio no famoso naturalista , enviou a ele alguns escritos acerca de Idéias que estava desenvolvendo . Surpreendentemente , ambos estavam estudando o mesmo Fenômeno - Constatação esta que encorajou Darwin a abrir mão de seu segredo e publicar , juntamente com Wallace , suas descobertas , em 1858.




Contanto tais Premissas , esta teoria afirma que o Macaco e o Homem possuem a mesma ascendência , a partir da qual estas e outras espécies se desenvolveram ao Longo dos tempos . Contudo , isso Não quer dizer , conforme a muitos afirmam , que Darwin Supos que o Homem é um descendente do Macaco . Em sua Obra " A Origem das Espécies" , ele sugere que o Homem é um Descendente do macaco , Em razão de suas semelhanças Biológicas , teriam um meso ascendente em comum .


A partir dessas informações e desponto de outras Áreas da ciência como a Genética e a Biologia Molecular , vários membros da comunidade Científica , ao longo dos anos , se lançaram ao desafio de compreender o processo de variação e adaptação de população ao longo do tempo , e o surgimento de novas espécies e partir de outras Preexistente .


 


Quando Há Uma das Espécies estudadas , Homo Sapiens , Surgida a Aproximadamente 120 mil anos , sabe - se que esta tem parentesco Com os antigos Hominídeos. Este Grupo , que surgiu a 4 milhões de anos contempla , além de nós o Homo Habilis (2,4 - 1,5 Milhões de anos  ) O Homo Erectus ( 1,8 - 300 Mil anos ) , o Homo sapiens Neanderthalenses com cerca de 230 a 30 Mil anos de existência , e Vários Outros . Uma constatação interessante é a de Hominídeos de espécies diferentes já Coexistiram em um mesmo período.


No dia a dia costumamos nos referir á expressão " Teoria" como sendo algo Superficial , simplório , uma especulação . Entretanto , nas investigações  cientificas , o termo se refere a Hipóteses confirmada por Inúmeras experimentações, com o alto grau de precisão , durante Muito tempo . Assim , estas são Dignas de Bastante Credibilidade . A teoria da Evolução , assim como a teoria da gravitação  Universal , são alguns exemplos.  ,
  


Assista Melhores detalhes na Série " A origem da Vida" 


VEJA TAMBÉM !!!!

Criacionismo


Fim do Mundo 2012


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

9 aplicativos para edição de vídeo em seu Smartphone

Se você deseja incrementar os vídeos que faz com seu  smartphone  mas não tem ideia de um aplicativo legal e simples de usar, fique tranquilo. Aqui vai uma lista com 9 sugestões para  iOS  e  Android . Divirta-se! iSupr 8 O nome já indica: o app permite edição ao melhor estilo das antigas câmeras Super 8 para  iPhone . Dê um ar mais vintage às suas filmagens, editando cada pixel do vídeo para deixá-lo com uma aparência de filme antigo, sem perder a elegância. Você pode ajustar a taxa de quadros para 12, 18 ou 24 FPS e utilizar diferentes películas customizáveis para deixar o visual com ar envelhecido.  iMovie O editor de vídeos da  Apple  também possui sua versão para iPhone e  iPad . Se você já conhece a versão para computadores deste editor, irá se familiarizar muito bem com o programa em seu gadget. Edite seus vídeos, insira música de fundo, transições e crie até um trailer original. Depois de tudo finalizado, você pode compartilhar sua nova obra com a galera via e-mail, iMessa

Capas para facebook tumblr ( Mais famosas)

Coisas Legais para Postar no Facebook !!!!

Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em &