Pular para o conteúdo principal

Relacionamentos na atualidade!

As pessoas não sabem mais se relacionar! 




Quero abordar com você que está lendo sobre algo que vem me incomodado ultimamente, neste caso me refiro a relacionamentos amorosos! 

Não é difícil se deparar com pessoas que fazem publicações desesperados para conseguir algum namoro ou até mesmo ficar com alguém de forma casual, basta entrar em suas redes sociais que você se depara com esse tipo de anseio pelas pessoas. Eu acho muito difícil que esse comportamento seja algo natural, na realidade, não pode ser natural. Não consigo entender o fato de que as pessoas literalmente forçam um namoro, ou até mesmo amizade com a intenção de algo casual com ela.

... Namoro forçado.

Forçar o namoro nada mais é do que sair atirando para todo lado, sendo 'legal' com todos(as), e ver no que dá. E quando não ocorre um retorno esperado, as pessoas realmente acabam se incomodando com isso como se fosse um problema real! Ou caso acabe dando 'certo' (...e neste caso o 'dar certo' nada mais é do que a pessoa corresponder as mensagens...), a pessoa desesperadamente cria uma forma forçada de 'agradar' a pessoa de forma desacerbada. E nesse caso é batata que acaba em três caminhos:

1 - A pessoa se sufoca e percebe o quanto a pessoa está sendo forçada e acaba se afastando.

2 - A outra parte se ilude acreditando fielmente que você está apaixonado e quando consegue o que quer, acaba sendo descartada de forma extremamente anti-ética.

3 - Ou a pessoa pode estar na mesma fissura em encontrar um namoro, vocês dois acabam namorando, mesmo não obtendo sentimentos genuínos pela outra pessoa e aceita ver no que vai dar só pelo simples fato de ter um status de não estar mais solteiro.

E esse terceiro caso nos leva a mais um problema invisível:

... Relacionamentos frustrados e muitos términos de repetição.



Uma coisa que não soa absurdo para muitas pessoas é o fato de uma única pessoa obter diversos namoros que nada são duradouros, e a justificativa da pessoa é que não deu certo porque não rolou sentimento. Ou seja as pessoas acham completamente normal iniciar um namoro para ver se vai rolar sentimento. Isso não é absurdo para você? Porque pra mim é, eu nunca iria conseguir iniciar um relacionamento sem ao menos estar sentindo algo pela pessoa.

Esse 'fenômeno' acontece porque as pessoas perderam o sentido de relacionamento, hoje essa prática é nada mais do que um suprimento de carência, ou para preencher algum tipo de status social, e não mais para compartilhar parte da sua vida com alguém que você ama, admira, quer realmente estar junto com você.


... Mas como isso tudo começou?

Muito provavelmente esse modelo atual de relacionamento foi construído socialmente pela mídia seja ela de qualquer natureza. Porque eu acho isso?

Vamos lá... Porque as pessoas querem o tempo todo começar um namoro 'falso' e ainda sim postar várias fotos, fazer textões, juras de amor em todas as redes sociais? Porque isso de alguma forma é COOL, e essa parte de entender que é Cool vem diretamente da mídia. Vimos isso em novelas, seriados, séries e na minha opinião o mais perigoso são os influêncers digitais. Porque? Bom... Eu acredito que todos nós somos bem grandinhos para separar o que é entretenimento e o que é realidade certo? Partindo desse princípio, já com os influenciadores digitais, não temos tando discernimento se aquilo que estamos vendo sobre a vida desses influenciadores é real ou não e até que ponto? Até porque eles dizem publicar coisas pessoais da vida deles e isso não é só na venda de um relacionamento perfeito mas também em vários outros temas, como corpo, saúde, beleza e etc... 

Ta, mais muita gente não consume esse conteúdo. OK!

Mas seu amigo ou sua amiga consome, as pessoas em suas redes sociais consomem e replicam em suas redes o mesmo comportamento desses influencers, fazendo com que esse 'pensamento' chegue até você que não segue nenhuma dessas pessoas.


OK, é então é só acabar com os influêncers que está tudo bem? 

NÃO, ainda temos um outro grande problema, lembra que eu falei que parte desse problema vem de carência? Então, as pessoas estão cada vez mais carentes, cada vez mais dependendo da validação do outro para ser feliz, seja tendo diversos amigos, vários namoros, contatos etc. Isso causa uma dependência de estar sempre rodeado de pessoas, para suprir essas necessidades de validação e quando não há 'essa pessoa', vem a carência, fazendo com que a pessoa tenha muito menos critério na hora de selecionar seus amigos e namorados(as). 


... E porque isso acontece

Além de ser por causa da mídia que nos vendem o tempo todo essa necessidade além de muitas outras, existe um negócio chamado 'dependência química'. Sim dependência química não é só dependentes de entorpecentes, mas existem outras maneiras de se obter esse mal, e esse mal está tão presente no nosso dia a dia como nunca imaginamos, eles estão maquiados e invisíveis, mas agora vou revelar para vocês.

Galera, acredito que vocês tenham ouvido falar dos hormônios do prazer/paixão. 

Eu não sei os nomes exatos deles então para não passar informações erradas, não vou citar.


Bom vamos lá, esses hormônios responsáveis por esses sentimentos e sensações são naturalmente liberados quando ocorre uma situação de prazer. O problema disso é quando o seu corpo vicia nessa sensação nesse agente químico natural do prazer. SIM! Nosso corpo vicia.

Então quando você tem uma bomba de prazer quando você tem vários amigos, namora, todos querem ser você e você vê que as pessoas invejam sua vida e você adquire um status social, seu corpo libera essa substância de prazer, só que quando tudo da errado, o namoro acaba (por conta daqueles motivos que foram citados a cima). os 'amigos' vão embora, imediatamente vem a tristeza pelo seu corpo não estar mais recebendo aquela dose de substância do prazer, causando a dependência, fazendo com que você casse outras maneiras de se satisfazer e ter aquela sensação denovo, banalizando os relacionamentos, tornando um ciclo vicioso. Sabe aquelas pessoas que 'nunca mudam' cresce vira adulto mais continua sendo um 'galinha' então... vício. 




Então galera, vamos praticar a solitude ou seja, ter prazer na sua solidão, na sua vida solo, fazer com que a sua própria presença já basta, e que se for para alguém complementar a sua vida, que seja de maneira natural, sem forçar e que seja para complementar a felicidade que você já tinha.






























 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

9 aplicativos para edição de vídeo em seu Smartphone

Se você deseja incrementar os vídeos que faz com seu  smartphone  mas não tem ideia de um aplicativo legal e simples de usar, fique tranquilo. Aqui vai uma lista com 9 sugestões para  iOS  e  Android . Divirta-se! iSupr 8 O nome já indica: o app permite edição ao melhor estilo das antigas câmeras Super 8 para  iPhone . Dê um ar mais vintage às suas filmagens, editando cada pixel do vídeo para deixá-lo com uma aparência de filme antigo, sem perder a elegância. Você pode ajustar a taxa de quadros para 12, 18 ou 24 FPS e utilizar diferentes películas customizáveis para deixar o visual com ar envelhecido.  iMovie O editor de vídeos da  Apple  também possui sua versão para iPhone e  iPad . Se você já conhece a versão para computadores deste editor, irá se familiarizar muito bem com o programa em seu gadget. Edite seus vídeos, insira música de fundo, transições e crie até um trailer original. Depois de tudo finalizado, você pode compartilhar sua nova obra com a galera via e-mail, iMessa

Capas para facebook tumblr ( Mais famosas)

Coisas Legais para Postar no Facebook !!!!

Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em &