Pular para o conteúdo principal

Diferenças entre o Catolicismo e o Protestantismo

Diferenças entre o Catolicismo e o Protestantismo.









Para inaugurar essa nova fase do meu blog quero abrir com uma pesquisa que fiz recentemente sobre a história do Cristianismo. Tudo começou quando comecei a pesquisar sobre a origem da subcultura gótica que logo menos farei um post explicando sobre isso, e me deparei no catolicismo romano como razão do surgimento da subcultura.

Pesquisar sobre o Cristianismo exige um vasto estudo, até porque são dois mil anos de História, não darei minha opinião nesta publicação, então vamos para algumas das principais diferenças:

1 Santidade Humana.

No Catolicismo acredita-se que um ser humano em vida pode alcançar a santidade, já no protestantismo nascemos e somos sempre pecadores, e que o único que contém santidade é Jesus.


2 Veneração dos santos.
Os protestantes combatem a ideia da veneração dos santos por se tratar de idolatria já no Catolicismo isso é um dos pilares da fé, já que acredita-se que os Santos podem interceder por nós levando nossos pedidos a Jesus Cristo.

3 Intercessão, santidade e virgindade perpétua da Virgem Maria.
Neste caso os protestantes respeitam Maria, contudo não acreditam em sua santidade, virgindade perpetua e tão pouco em sua intercessão, contudo na igreja católica é imprescindível obter essa crença, acredita-se que a Virgem Maria não nasceu com o pecado original para conceber o filho de Deus, e após o nascimento de Cristo Maria continuava virgem até a sua morte, o contra argumento dos protestantes é em uma passagem em que Jesus fala sobre seus irmãos, porém historicamente falando até a época de Jesus não existia palavras como "Avô, Avó, Tio, Tia e primos" esses parentes eram chamados de Pai Mãe e irmãos. Vemos exemplos desses até mesmo nas Histórias de Abraão, Isaac e Jacó. Por isso os personagens nos quais Jesus tratava como irmãos, eram seus primos. Lembrando que temos que entender em nossas pesquisas, contextos históricos.

4 Eucaristia/ Santa Ceia.
Os protestantes realizam a Santa Ceia como um ato simbólico apenas, enquanto os católicos tratam a Eucaristia como se fosse literalmente o Corpo e sangue de Cristo e um momento extremamente sagrado, onde é realizado em todas as Missas a comunhão enquanto na protestante é em datas especiais.

5 Imagens.
As Imagens são amplamente usadas em Igrejas Católicas, com o intuito de relembrar a todos o porque eles estão na Santa Missa e se lembrar diariamente no sacrifício que Jesus fez no calvário e as imagens não são adoradas, e sim elas são como uma fotografia de um parente que se foi e que te trás lembranças muito importantes e não uma adoração, já no protestantismo o uso de imagens é completamente proibido. 


Galera eu escrevi aqui apenas algumas diferenças, farei uma parte 2 para dar continuidade nas diferenças entre ambas as vertentes do Cristianismo. Uma observação importante é que vocês nunca devem se basear pelo que eu escrevi aqui, usem isso de base para fazer suas próprias pesquisas e tirem suas próprias conclusões. Há e se eu me equivoquei em alguma informação, vocês podem me enviar uma mensagem para me corrigir.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

9 aplicativos para edição de vídeo em seu Smartphone

Se você deseja incrementar os vídeos que faz com seu  smartphone  mas não tem ideia de um aplicativo legal e simples de usar, fique tranquilo. Aqui vai uma lista com 9 sugestões para  iOS  e  Android . Divirta-se! iSupr 8 O nome já indica: o app permite edição ao melhor estilo das antigas câmeras Super 8 para  iPhone . Dê um ar mais vintage às suas filmagens, editando cada pixel do vídeo para deixá-lo com uma aparência de filme antigo, sem perder a elegância. Você pode ajustar a taxa de quadros para 12, 18 ou 24 FPS e utilizar diferentes películas customizáveis para deixar o visual com ar envelhecido.  iMovie O editor de vídeos da  Apple  também possui sua versão para iPhone e  iPad . Se você já conhece a versão para computadores deste editor, irá se familiarizar muito bem com o programa em seu gadget. Edite seus vídeos, insira música de fundo, transições e crie até um trailer original. Depois de tudo finalizado, você pode compartilhar sua nova obra com a galera via e-mail, iMessa

Capas para facebook tumblr ( Mais famosas)

Coisas Legais para Postar no Facebook !!!!

Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em &