Pular para o conteúdo principal

Como montar seu bullet Journal para 2021

 O Bullet Journal foi criado para organizar nossas vidas. Esse sistema de organização foi criado pelo Ryder Caroll, é um sistema analógico de registrar seu futuro, tarefas e o passado. Foi uma maneira que ele encontrou de registrar coisas na vida dele de maneira rápida. 





Coisas que você vai precisar:

Caderno: Literalmente qualquer caderno. Hoje temos diversos tipos de cadernos no mercado, tem os cadernos pontilhados, pautados ou em branco. E uma caneta.

Um Bujo: Um Bujo possui 5 "seções": Índice, um Key/Legenda, um log do futuro, um log mensal, e os logs diários.

Índice: No indice você vai anotando o conteúdo de cada seção nova dentro do seu bullet journal, você terá que ir paginando suas folhas de seu caderno para adiciona-las ao índice mais tarde. Separe as duas primeiras folhas para seu índice.


Exemplo de índice:






Legenda: Na página 3 do seu Bujo você colocará as legendas para cada símbolo do sistema, vou deixar uma foto de exemplo a baixo:









• significa tarefa a fazer
o significa um evento ou compromisso
X significa tarefa completada
> significa tarefa migrada, ou seja, que você por algum motivo vai deixar para o(s) dia(s) seguinte(s)
< significa evento ou compromisso que você marcou para uma data específica desse mês ou mês futuro
— — significa tarefa cancelada
- significa uma nota qualquer
* significa prioridade
! significa pesquisa
Esses símbolos são sugestões do criador. Você pode usar ícones diferentes, criar novos, usar todos ou somente os básicos. Fica a seu critério.





Log do Futuro: "Log" é o nome de cada seção do Bujo, no caso o Future log, é um local aonde você reúne todos os seus afazeres, compromissos, metas para os meses futuros. 

Exemplo de Log do Futuro















Log mensal: No log mensal você colocara todos os dias do mês semelhante a uma agenda para você marcar tudo que tiver no mês com data marcada, para que você tenha um olhar geral do mês logo no início, escrever notas bem breves, ocupando apenas uma linha para cada dia. Ao lado separe páginas para fazer anotações mais completas sobre aquele mês:









Log diário: Aqui que é interessante, no log diário você vai anotando diariamente suas tarefas que foi realizando ao longo do dia como no exemplo a baixo:








Collections: As coleções são todas as páginas extras do Bullet Journal que você julga ser interessante adicionar naquele mês, nessas coleções pode criar uma coleção especial para os filmes que você assistiu, séries finalizadas, livros lidos, fazer colagens com fotos suas de momentos naquele dia e a criatividade vai longe!










Façam seus Bullets Journal e me escrevam se deu certo!!! 


Feliz 2021 a todos!














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

9 aplicativos para edição de vídeo em seu Smartphone

Se você deseja incrementar os vídeos que faz com seu  smartphone  mas não tem ideia de um aplicativo legal e simples de usar, fique tranquilo. Aqui vai uma lista com 9 sugestões para  iOS  e  Android . Divirta-se! iSupr 8 O nome já indica: o app permite edição ao melhor estilo das antigas câmeras Super 8 para  iPhone . Dê um ar mais vintage às suas filmagens, editando cada pixel do vídeo para deixá-lo com uma aparência de filme antigo, sem perder a elegância. Você pode ajustar a taxa de quadros para 12, 18 ou 24 FPS e utilizar diferentes películas customizáveis para deixar o visual com ar envelhecido.  iMovie O editor de vídeos da  Apple  também possui sua versão para iPhone e  iPad . Se você já conhece a versão para computadores deste editor, irá se familiarizar muito bem com o programa em seu gadget. Edite seus vídeos, insira música de fundo, transições e crie até um trailer original. Depois de tudo finalizado, você pode compartilhar sua nova obra com a galera via e-mail, iMessa

Capas para facebook tumblr ( Mais famosas)

Coisas Legais para Postar no Facebook !!!!

Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em &