Pular para o conteúdo principal

Top Posts ♡

Como Montar um Bullet Journal 2025: Guia Prático para Organização e Produtividade

  Como Montar um Bullet Journal: Guia Prático para Organização e Produtividade O Bullet Journal (às vezes abreviado como BuJo) é um sistema de organização flexível que permite planejar sua rotina, estabelecer metas e registrar pensamentos de maneira personalizada. Se você deseja começar um, siga este guia passo a passo para criar o seu próprio Bullet Journal! 1. Escolha Seu Material Para montar um Bullet Journal, você precisará de: Caderno : Pode ser pautado, pontilhado, quadriculado ou liso, de acordo com sua preferência. Canetas e marcadores : Utilize canetas de qualidade para evitar manchas e destacar informações importantes. Regua e adesivos (opcional) : Para decoração e organização das páginas. 2. Estrutura Básica do Bullet Journal O Bullet Journal é estruturado com alguns elementos principais: • Índice Reserve as primeiras páginas para anotar o sumário do seu Bullet Journal, onde você listará os tópicos e suas respectivas páginas. • Registro Futuro Aqui você pode anotar e...

Sou sobrevivente de um relacionamento abusivo (Meu relato)

 


Sou sobrevivente de um relacionamento abusivo

Nessa foto, a direita, não parece, mas eu tinha acabado de me libertar de um relacionamento abusivo, estava saindo pela primeira vez em 2 anos, estava pesando 46 kg, vivia doente com virose, doenças de pele e inflamações, não comia devido a depressão, comia no máximo duas vezes ao dia, não saia do quarto e não tinha coragem para me reerguer. Nessa foto, eu estava apavorada, medo dele, dele vir atrás de mim, de não me justificar o tempo todo, sentia que ter terminado e fugido dele estava errado, mas tentei ser forte o bastante para seguir em frente, minha irmã ao meu lado, me ajudou nessa jornada, ela me emprestou roupas, arrumou meu cabelo, e me levou no MC Donalds, tiramos fotos, pois eu estava sem celular e sem acesso as redes sociais por proibição dele, então minha irmã queria registrar esse momento. 

Deste dia em diante, quando resolvi me libertar, eu parecia um bicho do mato, tinha medo de andar na rua sozinha, principalmente durante a noite, tinha medo de atravessar a rua, tinha medo de outros rapazes falarem comigo, mesmo que este, seja apenas um atendente de uma loja, tinha medo dos comentários nas minhas fotos novas nas redes sociais, depois de anos sumida, pois se houvessem comentários de homens seri aum problema, e eu tinha todos esses medos, mesmo estando solteira, e eu percebi que esse relacionamento me deixou traumas severos, e que eu precisava me libertar mentalmente também. 

Tive que buscar uma jornada de desprendimento muito grande, pois devido a dependencia emocional, financeira e física do meu ex, eu passei a projetar tudo isso na minha irmã, então eu não queria fazer nada sozinha sem ela, e isso foi desgastando para minha irmã também. Mas ela foi muito compreensiva, e teve paciência comigo enquanto trabalhava meu psicológico. Nessa época eu não tinha emprego, portanto não tinha condições de me consultar com psicologos, então tive que me recuperar sozinha. Comecei a trabalhar, consegui alugar uma casa para morar sozinha, com o tempo, me mudei para São Paulo, comecei a faculdade, fiz transição de carreira, e hoje sou profissionalmente satisfeita, conquistei meus sonhos, e melhor ainda, sou completamente independente, tanto emocional quanto financeiramente. Faço tudo sozinha, não dependo da companhia de ninguém, e graças a Deus, consegui seguir em frente e estar em um relacionamento saudável, não projetei os traumas em outros relacionamentos, mas confesso que não foi fácil, eu cai muitas vezes nas sombras dos meus traumas, mas sempre que me via baseando meu presente no passado, eu parava e respirava, e tentava usar a razão para contornar a situação. 

Hoje, faço tratamento para depressão e ansiedade, tenho acompanhamento, e vivo com uma qualidade de vida muito superior a dessa época, tomo medicamento, e com eles consigo ser mais racional em minhas decisões.

O conselho que eu dou é, se você está em um relacionamento abusivo, saia dele, parece que é o fim do mundo, mas um spoiler, não é! Se voce tiver rede de apoio, peça ajuda, se precisar fazer algum tratamento psicológico ou até mesmo tomar algum medicamento, faça! 

Sei que nas minhas postagens não tem tantos comentários, mas se você sentir em seu coração em comentar seu relato, sinta-se a vontade, o espaço de comentários é todo seu. O seu relato pode ajudar outras mulheres a reconhecer um relacionamento abusivo e e mostrar que conseguimos sim sair dessa!.


Essa sou eu hoje, e eu me amo!




Comentários

Postagens mais visitadas