Pular para o conteúdo principal

Como iniciar o habito de leitura?

 



Quando não temos o costume de ler livros, só de pensar pode nos dar uma certa preguiça, eu era daquelas pessoas que esperava o filme ou o vídeo, porque definitivamente o livro eu não tinha paciência nenhum, ainda mais livros difíceis de ler.


Acontece que com o tempo, capaz de livros de contos, sempre me deixavam intrigadas e com vontade de ler, e livros antigos sempre achei muito lindo, folhas amarelas, capas antigas...Em uma certa ocasião na sétima série, resolvi entrar na biblioteca da escola, havia um enorme portão que separava as salas de aula de uma enorme escadaria larga, que ao topo dela tinha um corredor que levava as salas principais da diretoria, salas de aula (extras) e banheiro antigo. E uma das salas era da biblioteca. O local era um tanto sinistro, sombrio, antigo, mas resolvi subir ao fim da aula, já não tinha alunos fazendo barulhos e então o silêncio tomou conta. 



Ao subir toda ela, avistei o corredor que era claro, antigo bem velho, e ele se parecia muito com o corredor de onde estavam as salas de aula, semelhante ao lá de baixo. Entrei na biblioteca, e como sempre fui amante de filmes de terro, resolvi ir no corredor de terror e contos, quem sabe assim eu me interessava por livros? - Bom, chegando lá passando por vários livros, alguns enormes que me davam preguiça, com títulos chatos e capas sem graça - avistei um livro, que cuja a capa tinha uma ambientação da era vitoriana e um relógio, o nome do libro era "O MISTÉRIO DO RELÓGIO NA PAREDE". Peguei o livro, li a sinopse, achei interessante, resolvi levar pra casa.

São 6 da manhã, meu relógio despertou, levantei e fui fazer o café como de costume, preparei minhas apostilas para aula, primeiro a de Matemática, Ciências e ao colocar a apostila de Português na bolsa, me deparei com o livro guardado que havia pegado ontem. - Não é possível que eu esqueci de ler, mal tirei da bolsa, vou ler quando chegar em casa.

Chegando em casa comecei a leitura e confesso que não entendi quase nada do que se passava ali, mas o livro me interessava, porém quando chegou o prazo de entrega, eu devolvi sem compreender seu conteúdo e sem ter terminado a leitura.

A partir daquele dia, não fiz mais leituras, na verdade tinha até me cansado de tudo isso, eu não suportava nem mesmo ler enunciados para resolver problemas de matemática. Mas com o passar do tempo, já 10 anos depois do termino do ensino médio, passei a seguir no youtube vários booktubers, justamente porque eu amava ver os unboxing de livros, pois sempre amei artigos de papelaria, então tinha um pouco haver. Até que conforme os booktobers falavam dos livros, resenhas, começou a me despertar vontade de ler certos livros, e acabei selecionando aquele que eu julgava ser mais curto e de linguagem fácil e claro de terror. Então resolvi ler o "Nova Jaguaruara". 


Nova Jaguaruara - Capa (Livro de terror Brasileiro)


Inclusive recomendo a todos, fácil linguagem e MUITO ASSUSTADOR! 


Com tudo isso, quero dizer que, não temos vontade nata de ler, ou pelo menos a grande maioria, ainda mais agora na era da informação que qualquer comentário de 5 linhas já vira o famoso (textão), as pessoas estão buscando cada vez menos leitura infelizmente. Então segue aqui alguns passos para começar a viajar pelo mundo dos livros:


1 - Comece seguindo Booktoobers

2 - Se você já curte um gênero específico, comece lendo livros pequenos e com linguagem fácil sobre esse gênero, ou caso você não tenha, assista várias resenhas de livros de vários temas, e selecione aquele que mais te chamar a atenção, mas lembre-se, livro curto e de fácil linguagem para iniciar.

3 - Faça uma conta na rede social para leitores: Skoob <== basta clicar aqui

4 - Me siga no Skoob: Raquel Corrêa



A leitura é para poucos, ainda mais nos dias atuais, vamos reviver nossas mentes, adquirir novos conhecimentos, conhecer novos costumes, vocabulário, é uma experiência inesquecível. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

9 aplicativos para edição de vídeo em seu Smartphone

Se você deseja incrementar os vídeos que faz com seu  smartphone  mas não tem ideia de um aplicativo legal e simples de usar, fique tranquilo. Aqui vai uma lista com 9 sugestões para  iOS  e  Android . Divirta-se! iSupr 8 O nome já indica: o app permite edição ao melhor estilo das antigas câmeras Super 8 para  iPhone . Dê um ar mais vintage às suas filmagens, editando cada pixel do vídeo para deixá-lo com uma aparência de filme antigo, sem perder a elegância. Você pode ajustar a taxa de quadros para 12, 18 ou 24 FPS e utilizar diferentes películas customizáveis para deixar o visual com ar envelhecido.  iMovie O editor de vídeos da  Apple  também possui sua versão para iPhone e  iPad . Se você já conhece a versão para computadores deste editor, irá se familiarizar muito bem com o programa em seu gadget. Edite seus vídeos, insira música de fundo, transições e crie até um trailer original. Depois de tudo finalizado, você pode compartilhar sua nova obra com a galera via e-mail, iMessa

Capas para facebook tumblr ( Mais famosas)

Coisas Legais para Postar no Facebook !!!!

Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em "salvar como". Clique com o botão direito do mouse e clique em &